Design

Curiosidades

As 5 plantas mais incríveis do mundo















Se você acha que plantas são em geral sem graça, está muito enganado. Da planta capaz de ressuscitar, à planta que cresce mais de 1 metro por dia, conheça aqui algumas das espécies mais incríveis da flora ao redor do mundo.


1 - A planta mais resistente do mundo


Ela pode não ser nem de perto a planta mais bonita do mundo, mas a Welwitschia mirabilis é certamente a mais resistente. Comum na Namíbia, essa planta ao invés de ganhar altura deixa seu caule engrossar. Com vida útil de 400 a 1,5 mil anos, ela pode sobreviver até incríveis cinco anos sem chuva.


2 - A Vênus carnívora


A Dionaea muscipula é conhecida como a “Vênus carnívora”. Ela é a mais famosa entre as plantas carnívoras e você provavelmente já a viu em algum desenho animado por aí. Ela come pequenos insetos, desde formigas até aracnídeos e sua armadilha é bastante veloz, fechando em menos de um segundo.


3 - A flor mais larga do mundo


A Rafflesia arnoldii é a flor mais larga do mundo, além de ser uma das mais exóticas e raras. Ela pode ter um metro de diâmetro e pesar de 6 a 11 Kg.

Apesar de parecer linda, você não vai querê-la em seu jardim. Ela exala um odor fétido semelhante ao de carne podre. Por isso, recebe o apelido de “planta cadáver” na Indonésia, seu país de origem.


4 - A planta da vergonha


A mimosa pudica é conhecida como a “planta da vergonha”, porque ela parece tímida. Quando suas folhas são tocadas, elas se dobram para dentro, e voltam a abrir-se alguns minutos depois.

A espécie é nativa do Brasil e pode ser encontrada em toda a América do Sul e Central.


5 - A planta da ressurreição


A Elaginella lepidophylla é uma das plantas mais fantásticas do mundo. Ela habita no deserto da Chihuahua e pode ficar centenas de anos esperando por uma boa chuva. Assim que é exposta à umidade, ela “renasce” e se desenrola. As gotas que caem da chuva espalham suas sementes para a reprodução.




Via Discovery Brasil
Share on Google Plus

Leia Mais...

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário