Dormir bem. O próprio cérebro restaura e consolida as informações durante o sono.
Reduzir distrações. Especialmente quando você precisa aprender algo novo, cortar a poluição visual e de áudio. Por exemplo, designar períodos do dia para tarefas que exigem concentração e durante esse tempo, ignoram e-mails e telefonemas. Defina um tempo separado para responder a mensagens.
Não adie tarefas. tarefas ou atividades do cronograma exigente no início do dia, quando você tem mais energia.
Concentre-se em uma tarefa de cada vez. Isso significa que não multitarefa. Ficar com o projeto até você terminar, em seguida, seguir em frente.
Deixe-se lembretes. Se você tiver que parar no meio de uma tarefa, anotar uma nota para que você saiba onde você estava quando você pegá-lo de volta.
Repita novas informações para melhorar a aprendizagem.Isso pode envolver ter informações repetidas para você, você repeti-lo de volta, e fazer uma nota escrita do que foi dito. Esta aprendizagem multimodal (audição, fala e escrita) pode melhorar mais tarde recordar.
Dê-se tempo suficiente para processar novas informações. Antes de mudar para um novo tópico ou atividade, analisar as informações, fazer perguntas, e repetir as informações de volta, se necessário. A chave é ter a certeza de ter processado adequadamente as informações. Se a informação não entra, não é susceptível de ser lembrado mais tarde.
Usar listas escritas e lembretes. O ato de simplesmente escrever uma lista pode ajudá-lo a lembrar-se de tarefas. Faça uma lista no final de cada dia para o dia seguinte, e depois rever a lista na parte da manhã e priorizar o que precisa ser feito.
Atenha-se rotinas. Criando uma rotina faz com que tarefas, como tomar a medicação e as tarefas domésticas, mais fácil de lembrar.
Fazer do exercício uma parte regular de sua rotina. Em particular, o exercício aeróbico tem sido demonstrado que pode melhorar a função cognitiva entre as pessoas com Esclerose Múltipla.
Gerenciar fadiga. fadiga pode ser um dos sintomas mais debilitantes Esclerose Múltipla e pode comprometer a sua função cognitiva. Para diminuir a fadiga, tente delegar tarefas a outros, andando mesmo, e exercício - sim, o exercício pode ajudar a fadiga também.
Esteja alerta para sinais de depressão. depressão pode contribuir para problemas de atenção e fadiga, tornando-o mais difícil de aprender. A depressão também pode exagerar o prejuízo da memória.
0 comentários :
Postar um comentário