Design

Curiosidades

A carne vermelha é realmente prejudicial a saúde?



Um tipo de ferro encontrado somente na carne vermelha está associado a um aumento do risco de doenças cardíacas.


Os pesquisadores analisaram 21 estudos que incluíram mais de 292 mil pessoas que foram seguidos por uma média de 10 anos. Eles descobriram uma ligação entre o consumo de ferro heme - que é somente encontrado na carne vermelha. E 57% apresentou maior risco de doença cardíaca.

Em contraste, o consumo de ferro não-heme - encontrado em vegetais, outras fontes não-carne e suplementos de ferro - não foi associado com o risco de doença cardíaca, de acordo com os pesquisadores da Universidade de Indiana Escola de Saúde Pública da Bloomington.


"O ferro heme é absorvido a uma taxa muito maior em comparação com o ferro não-heme [37 por cento contra 5 por cento]", disseram os pesquisadores em um comunicado da universidade. "Uma vez absorvido, pode contribuir como um catalisador na oxidação de [mau colesterol], causando inflamação danificar tecido."Esta inflamação é um fator de risco potencial para a doença cardíaca.


O estudo foi publicado recentemente em linha antes da impressão no Journal of Nutrition .

Eles disseram que os níveis de ferro no corpo tendem a subir ao longo do tempo.

Estudos olhando para o papel que a carne vermelha desempenha no desenvolvimento de doenças cardíacas tiveram resultados inconsistentes, de acordo com o comunicado de imprensa. Embora a pesquisa não estabelece uma relação de causa e efeito direta, os pesquisadores acreditam que suas descobertas reforçar o processo contra uma dieta constante de bife.

Share on Google Plus

Leia Mais...

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário