É comum hoje alguém falar que colocamos em nossos filhos nomes "estranhos" e "originais". No entanto, de acordo com pesquisadores, colocar em seu bebê um nome difícil de pronunciar pode não ser a melhor idéia.
Um estudo da Universidade Victoria de Wellington, na Nova Zelândia, descobriu que ficar com um nome simples para o sua "vida" pode fazer com que eles se tornem "mais confiável", mais tarde na vida.
Em um experimento, os voluntários foram convidados a ler as declarações que foram atribuídas a pessoas com nomes menos fluentes. A equipe descobriu que o mais difícil era pronunciar o nome, e menos provável que eles aceitassem de verdade. Os pesquisadores também se basearam em ocorrências ondem o apelidado tinha um julgamento baseado sua intuição e não fato.
Depois de quatro experimentos, os nossos resultados deixam a história clara: Pessoas com nomes fáceis e suas reivindicações são avaliados de forma mais favorável em relação aos seus homólogos difíceis", disse o principal autor, Eryn Newman, da Victoria University of Wellington, Nova Zelândia.
No entanto, os pesquisadores que alertam que o efeito desta pesquisa seria mudar de acordo com o país de uma pessoa de origem. Por exemplo, "Elizaveta" é um nome das meninas popular na Rússia. Para alguns falantes nativos de inglês, isso pode ser difícil de pronunciar, mas é considerado um nome "confiável" na Rússia.
Assim, com base nesta pesquisa, nomes do bebê que são simples e fácil de pronunciar são menos arriscado e perigoso. Mas não deixe que essa pesquisa afetar sua decisão. Escolhendo o nome do seu bebê é uma das partes mais emocionantes da gravidez e pré-gravidez. Quer se trate de um apelido significativo para homenagear um membro da família ou um nome da moda que você adora, é uma decisão pessoal que só você e seu parceiro podem fazer.
Via Whattoexpect
Já viu o novo vídeo do nosso canal está imperdível. click aqui para assistir
0 comentários :
Postar um comentário