Design

Curiosidades

Mensagens subliminares em logomarcas que você nunca tinha percebido



Quantas vezes você já viu as logos de empresas famosas como McDonald e Amazon ou Coca-Cola? A menos que você esteja vivendo debaixo de uma rocha sem conexão com a Internet, a resposta é provavelmente mais vezes do que você pode contar. Você acha que, dada a forma como muitas vezes eles estão na frente dos nossos olhos, nós não percebemos pequenas nuances e porque não mensagens escondidos nestas logos famosos, mas aparentemente isso não é o caso. Como é que nós perdemos estes?

1. Baskin Robbins

O "3" rosa e "1" que ajudam a tornar-se o "B" e "R" representam os 31 sabores de sorvete as ofertas de cadeia para os seus clientes.



2. FedEx

Veja a seta entre o "E" e "X"? Esta empresa está sempre se movendo para a frente.


3. Le Tour de France

O evento de ciclismo mundialmente famoso tem um ciclista competitivo montando a palavra "Tour".


4. Amazon

Este site tem tudo o que você poderia querer, de A a Z, e eles vão dar a você com um sorriso, também.


5. Cisco

A empresa sediada em San Francisco encontrou uma forma de homenagear a ponte Golden Gate em seu logotipo.


6. Hope for Children Initiative

Você pode ver uma criança olhando para um adulto nas bordas do continente Africano.


7. Adidas

A empresa de vestuário Atlético encontrou uma maneira de trabalhar as suas famosas três listras em uma montanha que representa os desafios seus atletas irão enfrentar no caminho para o sucesso.


8. LG

O "L" e "G" tornar-se uma cara feliz, que representa a forma como a empresa gostariam que seus clientes sintam-se.


9. Wikipedia

O globo inacabada composta de peças do puzzle representa como a busca para encontrar todos os dados do mundo é inesgotável.


10. Fórmula 1

O espaço em branco entre o preto "F" e raia vermelha criar a 1.


11. Sony Vaio

O logotipo Vaio é composto pelo analógico e padrões de ondas digitais. Muito inteligente!


12. Coca-Cola

Embora não esteja claro se isso foi uma jogada intencional pela empresa Coca-Cola, se você olhar de perto, você pode encontrar uma bandeira dinamarquesa em logotipo lendário da empresa refrigerante.


13. McDonald

Quando a empresa de fast food estava à procura de um novo logotipo em 1960, eles consultaram psicólogo Louis Cheskin. Ele sugeriu que os famosos arcos dourados porque se assemelham a "um par de seios nutritivos."


14. Northwest Airlines

Com o auxílio de um triângulo, que aponta a noroeste, o itálico "N" torna-se um "W"


15. Spartan

O balanço do golfista destaque no logotipo Spartan também cria o busto de um guerreiro espartano.


16. Google

Embora possa ser difícil de acreditar, o "l" verde é, na verdade, um ato de rebeldia. A carta, que é o único no logotipo que não é uma cor primária, indica que esta empresa não é como os outros.


17. Sun Microsystems

Você pode ver a palavra 'SUN' em qualquer lado da logo


18. Yoga Austrália

Se você olhar de perto, você vai ver a Austrália no espaço em branco entre braço e pé direito do yogi.


19. Famílias / Casamento

O "ili" em famílias parece um pouco familiar eo "RR" no Casamento parece um casal recitando seus votos.


20. Wendy

Se você olhar para o colar da ruiva amado, você pode ver a palavra "MOM", composta por linhas azuis verticais e abordar.
Share on Google Plus

Leia Mais...

    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários :

  1. Vocês são doentes, vocês vêem o que querem ver, pouco importa o que está ai na sua frente. Ridículo e forçado. #Fica a Dica

    ResponderExcluir
  2. isso ta longe de ser mensagens subliminares , filhote.

    Algumas são apenas jogadas de marketing, outras são pareidolias e outras homenagens explicitas...

    Subliminar é outra coisa rapaz, mas vai tentando...

    ResponderExcluir
  3. Jovem, eu n entendi o do sun mycrosiystem. Pode explicar? Abç!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Tiago Malta vamos ao Aurélio:
    SUBLIMINAR
    1 - O mesmo que subconsciente.
    2 - percepção subliminar: Percepção de um objeto no limite do seu reconhecimento pelo indivíduo, em face do afastamento, do esclarecimento, etc.
    3 - Inferior ao limiar.
    4 - Que não está explícito, mas é subentendido.
    5 - Que não atinge o limiar da consciência mas pode ter efeitos a nível subconsciente.

    Nem tudo subliminar tem que ser coisa do capeta

    ResponderExcluir
  5. José Alberto nessa parte teve um erro, então desculpa e muito obrigado por ter me chamado a atenção.

    ResponderExcluir
  6. Ok vlw e n liga pra esses doentes n, n sabem nem oq eh subliminar.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da matéria. Crio logos para títulos das minhas HQs e gostei muito. Abriu minha visão para inovar nas letras que serão introduzidas nas capas! Parabéns pela blogada!

    ResponderExcluir