De acordo com um novo estudo, casais felizes dormem em sincronia.
Um estudo publicado este mês na revista Sleep revelou que como os casais dormem juntos de forma que influencia o quão eles estão satisfeitos com o seu casamento.
Esqueça o que você vê nos filmes: A maioria dos casais pesquisados para um estudo publicado em abril pela Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido dormiu costa-a-costa, em vez de na mesma direção (ou face-a-face).
Independentemente de suas posições, embora, de acordo com o mesmo estudo, os casais que dormem uma polegada de distância tendem a ser mais felizes do que aqueles que dormem de 30 centímetros de distância: 94% dos casais que adormecem ao tocar o seu parceiro relatou um relacionamento feliz; apenas 68 % daqueles que não tocou relataram a mesma satisfação.
Uma má noite de sono pode significar mais do que olheiras: Ele pode ser um precursor para o conflito de relacionamento, concluiu um estudo publicado pela Universidade da Califórnia-Berkeley em julho de 2013 na revista Psychological Social e da Personalidade Ciência. Casais são mais propensos a brigar um dia depois de uma noite agitada. A privação do sono também pode levar a uma reduzida capacidade de ler as emoções de um parceiro e um aumento nos sentimentos negativos, agravando argumentos.
Perder o sono também pode afetar um sentimento de gratidão para com parceiros, outra UC Berkeley estudo disse, este a partir de janeiro de 2013. Casais que passaram a noite agitada ou distraída em vez de cochilando serenamente são menos propensos a sentir apreço por sua relação ou demonstrar apreciação na próxima dia.
As mulheres casadas podem ser mais suscetíveis aos efeitos nocivos do relacionamento. As esposas que não têm noites tranquilas são mais propensos a iniciar interações negativas com seus maridos na parte da manhã. Os homens não são tão propensos a ser desencadeada no mesmo caminho.
0 comentários :
Postar um comentário