Mesmo aposentado dos gramados, o craque inglês David Beckham, 39 anos, continua jogando. Mas dessa vez, porém, trabalhando a favor de diversas causas humanitárias. Alto, loiro e com pinta de galã, não há ninguém mais habilidoso quando se trata de aliar marketing pessoal a filantropia. Beckham é um dos famosos que mais aproveitam sua imagem para fazer algo pelos que vivem em situação de vulnerabilidade no mundo.
Com projetos espalhados em diversas partes do mundo, o ex-jogador inglês patrocina o Beckham World of Sport (Mundo de Esportes do Beckham), no Cabo de São Roque, em Natal (RN), no Brasil. O complexo funciona como centro de esportes e estádio de futebol para crianças e jogadores profissionais.
Nomeado embaixador da Boa Vontade pelo Unicef desde 2005, Beckham visitou uma área devastada pelo furacão Haiyan nas Filipinas, no continente asiático, em fevereiro deste ano, e no mês seguinte participou de uma campanha do Unicef pedindo apoio e ajuda às crianças na Síria, que há três anos sofrem com a guerra civil no país.
Atuante em diversas frentes, o craque inglês é um dos fundadores da organização Malaria no More (Malária nunca mais), que busca acabar com as mortes relacionadas à doença. “Em Serra Leoa, África, uma em cada quatro crianças morre antes dos cinco anos de idade. É chocante e trágico, especialmente quando as soluções são simples como o uso de uma rede contra mosquitos para reduzir as chances de contrair malária.”
O jogador-galã também contribui para diversas entidades sociais e tem seu próprio fundo com a esposa, o Victoria and David Beckham Charitable Trust, cujo foco é ajudar crianças carentes.
Via Terra
0 comentários :
Postar um comentário