Viajar ao redor do mundo é uma ótima maneira de passar férias, mas nem todas as cidades são tão chamativas quanto as encontradas nos folhetos de viagem. Toda grande cidade tem seus problemas, alguns são um pouco piores do que outros.
De acordo com a pesquisa publicada pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Criminal, uma organização privada e parte da Associação dos Empregadores mexicanos , há 10 cidades mais perigosas do mundo.
O ranking é baseado em estatísticas oficiais de criminalidade fornecidas pelos governos locais, embora as cidades do Oriente Médio não foram incluídos no relatório, como o New York Daily News observa. Confira a lista das 10 cidades mais perigosas do mundo.
1- San Pedro Sula, Honduras
Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de San Pedro Sula teve taxa de homicídios mais alta do mundo. Ela liderou a lista das cidades mais perigosas do mundo pela segunda vez, com uma taxa de 169 homicídios dolosos por 100 mil habitantes - uma média de mais de três assassinatos por dia.
2- Acapulco, México
Acapulco já foi um destino turístico popular. Estes dias, no entanto, as praias deslumbrantes ver apenas um punhado de turistas. Os cartéis de drogas são um problema em todo o México e só tem piorado ao longo da última década. Um grande número de corpos mortos são uma ocorrência comum nesta cidade portuária.
3- Caracas, Venezuela
A capital da Venezuela, Caracas tem uma das maiores taxas de homicídio do mundo, com 122 homicídios por 100 mil habitantes. A cidade está sob pressão cotidiana dos cartéis de drogas, brigas de rua e assaltos à mão armada. Seus cidadãos e os visitantes devem estar sempre alerta, não importa qual a área que eles visitam. Se você estiver indo para visitar Caracas, certifique-se de não ir a esta cidade sozinho.
4- Distrito Central, Honduras
Embora nenhuma grande cidade esteja imune à violência, o Distrito Central ultrapassou a quantidade "normal de violência". Os perigos podem ser atribuídos a pobreza extrema, a corrupção do governo e uma presença pesada da mafia. Distrito Central são três cidades misturadas em uma só.
5- Torreón, México
Apesar de Torreón ser um dos centros industriais e econômicos mais importantes do México, também é uma das cidades mais perigosas do mundo. Enquanto o crime organizado e o tráfico de drogas não pode ser prolífico em Torreón, cidade mexicana ainda tem uma das mais altas taxas de homicídios - 87 homicídios por 100 mil habitantes.
6- Maceió, Brasil
Maceió é a capital do estado de Alagoas e vê em torno de 135 assassinatos por 100.000 habitantes a cada ano. A cidade é de longe o mais perigoso do país, superando até mesmo o Rio de Janeiro, que a maioria das pessoas sabe por suas favelas ou cortiços.
7- Cali, Colômbia
Muitas das cidades nesta lista estão na América Latina e por um bom motivo.Violência dos cartéis de drogas é abundante em muitas dessas cidades e Cali, na Colômbia não é exceção. Com cerca de 80 homicídios, não é um lugar muito seguro para se viver. Colômbia nunca teve uma grande reputação e é improvável para se tornar um destino turístico a qualquer momento em breve.
8- Nuevo Laredo, México
Nuevo Laredo é uma cidade de fronteira conhecida por sua guerra de territórios. Embora o risco de crime em Nuevo Laredo é maior à noite, crimes como sequestros e roubo também pode acontecer em todas as horas do dia. Desde 2006, 60.000 pessoas foram mortas na violência relacionada às drogas, de acordo com relatórios publicados. Se você estiver indo para visitar Nuevo Laredo, não se esqueça de manter as rotas conhecidas e bem povoadas e não viajar à noite.
9- Barquisimeto, Venezuela
Apesar de Barquisimeto ter pouco mais de um milhão de habitantes, a cidade vê assassinatos quase todos os dias. A cidade é a capital da sua região e apresenta um número surpreendentemente elevado de universidades e outros locais de ensino superior. Apesar de uma vez ser um destino turístico próspero, a área é agora tão perigoso que muitos turistas evitam.
10- João Pessoa, Brasil
A capital da Paraíba, João Pessoa é de fácil acesso a partir da terra e do mar. João Pessoa é a cidade mais oriental do Brasil e é uma das cidades mais verdes do mundo. Infelizmente, a cidade tem uma alta taxa de homicídios devido ao crime violento em geral encontrados em todo o Brasil. Com 71 homicídios por 100 mil habitantes, definitivamente não é um dos melhores lugares para se visitar em suas férias.
Via
Amerikanki
0 comentários :
Postar um comentário