A espécie é conhecida popularmente como “o cogumelo da imortalidade” e acredita-se que traga imensos benefícios para a saúde das pessoas que o consomem.
Chamado de Lingzhi, ele tem sido usado na medicina tradicional chinesa há mais de 2.000 anos. Não existe um preço estabelecido para a espécie. Dependendo do tamanho, qualidade, aspecto físico, etc
Estima-se que mais de mil substâncias já tenham sido encontradas neste cogumelo e novos estudos mostraram que seus esporos possuem uma enorme quantidade de fármacos com benefícios à saúde.
Ele é cotado por conseguir aumentar a imunidade das pessoas, graças a algumas substâncias ativas e polissacarídeos que estimulam a atividade dos glóbulos brancos do sangue.
Cientistas da Academia Chinesa de Ciências alegam que polissacarídeos, triterpenos e alguns hidrocarbonetos são a chave para uma saúde equilibrada e ter um sistema fisiológico em harmonia.
Além disso, beta-glucanas, uma classe de açúcares complexos, encontrados no Lingzhi, também teria o poder de evitar a disseminação de células cancerosas.
Via Jornal Ciencia
0 comentários :
Postar um comentário