Nesta quarta-feira, quando o surfista Jonathan Nimerfroh chegou à praia de Nantucket, em Massachusetts, nos Estados Unidos, percebeu que havia algo errado no mar. Ele subiu ao topo das dunas para tentar ver melhor o que estava acontecendo e descobriu: as ondas estavam começando a congelar. Imediatamente, sacou sua câmera e tirou fotografias incríveis.
"Na praia, notei que o horizonte parecia estranho. De cima das dunas, vi que a cerca de 300 metros para fora da linha do oceano a água estava congelando", contou ao Daily Mail. "O vento estava de sul a oeste, o que normalmente deixa o mar agitado e faz com que as condições não sejam boas para o surfe. Mas, como a superfície do mar era de lama congelada, o vento não alterou sua forma. Eram as ondas de lama dos sonhos", completou.
No dia seguinte, Jonathan retornou à praia para ver se elas haviam derretido, mas novamente as encontrou completamente congeladas. Ele questionou outros surfistas e os pescadores locais sobre o fenômeno e ouviu de todos que aquela era a primeira vez que aquilo havia acontecido.
As baixas temperaturas registradas nos Estados Unidos nas últimas semanas quebraram diversos recordes e transformaram este mês de fevereiro em um dos mais frios da história do país.
0 comentários :
Postar um comentário