Para um ocidental qualquer, o Japão não é outo país, e sim outro mundo. Capazes de desenvolver a mais alta tecnologia e ao mesmo tempo algumas pouco tecnológicas, as inventores nipônicos não deixam de dar um jeitinho para tratar de suprir as diferentes necessidades do ser humano. Se quer saber o que acontece no mundo das ideias na terra do sol nascente, não deixe de surpreender-se com essa série de invenções incríveis para sua casa.
Veja também: Saiba como dar uma dica de posAlmofadas para os Forever Alone
Seja por decisão própria ou por obrigação, existe muita gente sem ninguém com quem se aconchegar nas frias noites de inverno. Existe no Japão quem ache que isso não é obstáculo para que possam dormir apoiados em um abraço ou no ombro de alguém, e isso porque já faz algum tempo são comercializados almofadas e travesseiros que imitam a anatomia humana. Porque ser Forever Alone já não e um impedimento para agarrado a pernas e braços humanos de espuma.
R2D2 convida a uma cerveja
Já fazia falta, para que mentir. Quando sentimos vontade de uma cerveja fresquinha e bem servida. Quanto você pagaria para ter um robe como o da foto? Permanece atento perto de você, pronto para saciar sua sede enquantomantem gelada em seu interior as bebidas. Então, não tem mais que selecionar sua bebida e a bugiganga o invento em questão encarrega-se de servir sua bebida. A única coisa é, que o fabricante, que é a cerveja Asahi, não garante que mantenha os dois dedos de espuma pertinente.
Anti-idade em estilo nipônico
Do ponto de vista ocidental, parece que os japoneses não tem nenhum sentido do ridículo, ou pelo menos, muito diferente do nosso. Basta ver a cara dos modelos que anunciam certos tratamentos anti-idade, destinados a exercitar o rosto e tencionar a pele. Quer dizer que, se esses anti-age realmente funcionam, parecer uma boneca inflável ou a múmia de Tutancâmon é um preço pequeno a pagar.
E se você achou essas duas invenções incríveis, espere para ver essa invenção japonesa para fazer ginastica facial (e parecer um helicóptero)
A lavadora humana para preguiçosos
Quando a preguiça aperta, até entrar no chuveiro é um dilema. Se não por que mais iriam existir os desodorantes? Mas é claro, os japoneses pensaram nisso. Tanto que a marca Sanyo já considerou isso nos anos 70 e fabricou essa lavadora humana. As instruções de uso não necessitam maiores atendimentos: é só sentar e deixar que a máquina te lave. Ainda nos perguntamos porque esse invento não pegou.
Essas foram apenas algumas de inúmeras invenções que nossos amigos orientais criaram, aguardem mais em breve.
Créditos: Ana Camila Vieira
0 comentários :
Postar um comentário