Por 50 anos, Raju o elefante foi abusada, algemada em cadeias com perfurantes e forçado a viver das sucatas(alimentos que os turistas jogam). Tudo isso mudou quando ele foi resgatado na semana passada por conservacionistas da fauna selvagem que disseram que o animal chorou quando ele foi finalmente libertado.
Wildlife SOS descobriu sobre a história de Raju, através da Comissão das Florestas da Índia. Quando o grupo tentou resgatar Raju, na noite de 2 de julho na região de Uttar Pradesh da Índia, seu dono e mahout - um indivíduo que monta elefantes - aparentemente tentou desmantelar o esforço com um impasse, Nikki Afiado, o diretor-executivo do Wildlife SOS-EUA, disse ao The Huffington Post segunda-feira.
"Raju foi acorrentado 24 horas por dia, um ato de crueldade intolerável. A equipe ficaram surpresos ao ver lágrimas rolam pelo rosto durante o resgate ", Pooja Binepal, um porta-voz da Wildlife SOS, disse que, por o Mirror." Foi incrivelmente emocional.Nós sabíamos em nossos corações ele percebeu que estava sendo liberado. Os elefantes são majestosas e altamente inteligentes. Só podemos imaginar o que a tortura do passado meio século tem sido para ele. "
Raju foi levado para a Conservação do elefante e do Centro de Cuidados em Mathura. Em 4 de julho, no mesmo dia os americanos comemoraram sua independência, Raju deu seus primeiros passos de liberdade. A Sharp informou que ele está "fabulosamente". A equipe Wildlife SOS está preparado para ajudar a tornar Raju confortável em sua nova vida e para reabilitá-lo, tratando suas feridas físicas e apresentá-lo aos outros elefantes no centro.
Os elefantes podem viver até 70 anos. Da Sharp diz que eles esperam Raju tem mais de 10 anos ou mais à frente dele.
0 comentários :
Postar um comentário